sábado, 14 de dezembro de 2013

Dia de compras...

Gosto de levar a vida de uma forma simples, sem excessos, sem consumismo desenfreado, controlo muito bem o dinheiro e as compras da casa, mas há algo que não resisto e sempre compro sem pensar: livros! Fantasia, biografia e relacionados ao mundo financeiro são sempre uma ameaça ao meu orçamento. 

E hoje foi um casos desses, entrei na livraria apenas para tomar um café (erro numero um) e ao olhar para o lado e ver o titulo e o autor resolvi pegar para dar uma olhada (erro numero dois) e estranhamente acabei com o livro - O Mapa e o Território de Alan Greenspan - em uma sacola...

Foram apenas alguns paragrafos que li e me chamaram a atenção, a comparação do efeito manada dos mercados financeiros com o comportamento do ser humano em redes sociais, levados pela emoção, seguindo um lider, que nem sempre é realmente alguem com conhecimento, mas sim com o poder da palavra e da sedução, a preferencia das pessoas por viverem o presente, o consumo imediato e não se preocupar com o futuro e a relação disso com poupança, juros e investimentos, agora vamos ver se o resto da leitura vale os R$ 39,00 gastos :)

6 comentários:

  1. Nossa, fiquei doida pra ler esse livro. Mas já gastei taaaaaaaannnnnnnto com livro que me dei um castigo: Só vou ler livros baixados de graça (tomara que autores e editoras não leiam isso aqui) na internet. Pra passar a vontade leio muito blog na internet pra não ficar desatualizada.Faça uma resenha dele depois pra nós.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simplesmente não consigo ler livros na internet/ipad e e aparelhos do genero, só no papel mesmo, o custo acaba sendo bem mais alto.
      farei a resenha assim q terminar de ler
      bjs

      Excluir
    2. Eu achava que nunca ia me adaptar. Hoje não vivo sem meu Kindle . É meu xodó....

      Excluir
    3. Eu achava que nunca ia me adaptar. Hoje não vivo sem meu Kindle . É meu xodó....

      Excluir
  2. Fiquei muito interessada nesse livro! Vou procurá-lo na próxima vez que eu fizer um passeio inocente na livraria :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, esses passeios inocentes em livraria são terriveis! rsrs
      bjs

      Excluir